Polícia Ambiental autua infrator por armazenamento de madeira ilegal

Da Redação


Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Mundo Novo realizava fiscalização no município de Paranhos e autuou, um proprietário rural, por armazenamento de produto florestal sem autorização ambiental. Os policiais vistoriaram a propriedade rural, localizada a 10 km da cidade e apreenderam 6 m³ de madeira da espécie angico, desdobrada em postes, mourões e estacas para cerca.

O produto florestal fora armazenado sem autorização ambiental DOF (Documento de Origem Florestal) e, consequentemente, sem origem. O DOF é o documento ambiental para o transporte e armazenamento de qualquer produto florestal, o que se caracteriza como crime ambiental.

O infrator, de 44 anos, residente em Paranhos, foi autuado administrativamente em R$ 1,8 mil. O autuado também responderá por crime ambiental. Se condenado poderá pegar pena de seis meses a um ano de reclusão.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!